TRANSPARÊNCIA E ECONOMIA: Santo André implanta sistema de controle de combustível e peças para frota oficial do município


Atendendo a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado e em meio ao processo de modernização do serviço público, a Prefeitura de Santo André está implantando um sistema para controle da frota de veículos oficiais, promovendo mais transparência com os gastos públicos e economia nas despesas de combustíveis e peças.

Segundo o secretário de finanças, Rosenildo Alves, a Prefeitura de Santo André adquiriu um programa que está em conformidade com as orientações do Tribunal de Contas do Estado, que serve para o controle de combustível e peças que são empregados junto à frota oficial.

“Cada veículo oficial do município possuirá agora um cartão de abastecimento e somente este veículo poderá abastecer através do mesmo. A aquisição de peças para os carros oficiais seguirá a mesma lógica”, explicou o secretário.

O objetivo com a iniciativa é implantar um controle mais rigoroso de gastos públicos com a frota do município e evitar possíveis desvios já denunciados no passado no tocante ao uso de verba pública para fins particulares. A medida está em plena consonância com o sistema proposto pelo Tribunal de Contas da Paraíba.

ASCOM
TRANSPARÊNCIA E ECONOMIA: Santo André implanta sistema de controle de combustível e peças para frota oficial do município TRANSPARÊNCIA E ECONOMIA: Santo André implanta sistema de controle de combustível e peças para frota oficial do município Reviewed by Wallony Oliveira on maio 07, 2021 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.