PREFEITO DE SANTO ANDRÉ ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE VACINAS JUNTO A CONSÓRCIO NACIONAL

Share:

Prefeito Edglei Amorim assina protocolo de intenção para aquisição de vacinas junto a consórcio nacional

O prefeito de Santo André, Edglei Amorim, assinou nesta sexta-feira (05) o protocolo de intenção para aquisição de vacinas junto a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). O gestor destacou que se for necessário o município de Santo André está pronto e investirá recursos próprios para acelerar o processo de imunização da população.

“Estamos fazendo um trabalho de ponta na identificação dos casos de Covid-19, por meio da realização de testes, estamos fortalecendo as medidas de prevenção e se preciso for vamos comprar vacinas para acelerar o processo de vacinação em nosso território”, destacou o prefeito.

Edglei Amorim disse que apesar dessa responsabilidade ser do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, o município de Santo André não medirá esforços para fortalecer a campanha de vacinação, meio mais eficaz até o momento para frear a contaminação do novo coronavírus.

“A iniciativa desse consórcio visa baratear o custo da vacina a ser possivelmente adquirida direto pelos municípios e se esta for a melhor saída, asseguramos a população nosso empenho para garantir a imunização de todo nosso povo”, pontuou.

ASCOM