BATE E VOLTA DE AERONAVES HOMENAGEIA DEPUTADO GENIVAL MATIAS

Share:


A história da aviação paraibana tem parágrafo em comum com a história de Juazeirinho que é o nome do Juazeirinhense Severino Nogueira que além de ser o primeiro paraibano a conseguir o brevê de piloto-aviador teve a ideia considerada por muitos como louca de cobrir o percurso aéreo entre Campina Grande e o Rio de Janeiro, conduzindo um avião remendado com arame, cordas e latas velhas.

Severino que merce uma matéria a parte aqui no Rádio Notícia conseguiu finalizar sua viagem aos trancos e barrancos e marcou o nome de Juazeirinho nos anais da aviação mundial sendo capa do Jornal O Globo com o seu feito histórico.

Já na manhã do último sábado o nome de Juazeirinho voltou a ser ligado à aviação com a realização do "bate e volta" um evento reunindo aviadores de todo o nordeste organizado também em homenagem ao saudoso deputado Genival Matias. 

Idealizado pelos próprios aviadores o evento recebeu todo o suporte da Prefeitura de Juazeirinho através das secretarias de Esportes e Infraestrutura que organizaram tendas e estruturas para o descanso dos aviadores.  

Fabiano Armstrong um dos aviadores responsáveis pela organização do evento nos contou sobre a intenção de vir a Juazeirinho em homenagem ao deputado Genival Matias. 

Fábio  falou sobre o plano de transformar o campo de aviação de Juazeirinho em um aeródromo e revelou que pelo menos 6 aeronaves já teriam interesse em firmar base em Juazeirinho além de que tornaria o município um hub para pousos e decolagens principalmente em situações de emergência. 

CALLIANO FERNANDES - JUAZEIRO FM