PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ INICIARÁ ARBORIZAÇÃO DA CIDADE

Share:

Arborizar a cidade é apenas uma das estratégias da gestão do prefeito Edglei Amorim para dar nova cara a Santo André. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, adquiriu 200 mudas de várias espécies de plantas, que inicialmente servirão para arborizar canteiros e espaços público e de convivência na zona urbana da cidade.

O secretário de meio ambiente Marcelino Cavalcante esteve no início desta semana apresentando ao prefeito as plantas adquiridas e a estratégia inicial de arborização do município. “Num primeiro momento, vamos arborizar as praças, canteiros das ruas centrais e acessos ao município. A ideia no futuro é de que possamos disponibilizar mudas para toda a população que se assim desejar e fortalecer uma campanha educativa e de conscientização ambiental”, destacou o auxiliar.

Inicialmente, a Prefeitura de Santo André adquiriu mudas nas espécies: Ypê, Algodão do Pará, Aroeira, Pata de vaca, Flor Boan, Cumarú e Gliricidia.

Segundo o prefeito Edglei Amorim, uma das intenções de seu governo é tornar Santo André uma cidade verde, que destina adequadamente seu lixo e que ganha em qualidade de vida a partir do incentivo à preservação do meio ambiente.

Assessoria