Idosa de 114 anos é vacinada contra Covid-19 em abrigo, na PB


Idosos e funcionários da Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), em João Pessoa, começaram a ser vacinados contra a Covid-19, nesta segunda-feira (25).

A primeira vacinada na instituição foi Olindina Juvêncio, de 114 anos. Ela foi infectada pelo novo coronavírus em setembro do ano passado, precisou ser hospitalizada, mas venceu a doença e voltou ao abrigo.

A previsão é de que todos os 37 internos e 49 colaboradores recebam as primeiras doses do imunizante nesta segunda. As segundas doses devem ser aplicadas no prazo de até 28 dias.

Os idosos institucionalizados integram o grupo prioritário da campanha de imunização contra o coronavírus, proposto na primeira fase do cronograma de imunização no país.

No início da pandemia, em abril do ano passado, alguns internos do local foram infectados com a Covid-19. Alguns deles chegaram a ser transferidos para hospitais da cidade devido à gravidade da infecção.

G1 PARAIBA 
Idosa de 114 anos é vacinada contra Covid-19 em abrigo, na PB Idosa de 114 anos é vacinada contra Covid-19 em abrigo, na PB Reviewed by Wallony Oliveira on janeiro 26, 2021 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.