Lockdown: prefeita reeleita na PB baixa decreto para fechar quase tudo

Share:

Passada a campanha eleitoral e o resultado positivo das urnas, a prefeita reeleita de Carrapateira, no Sertão, Marineidia da Silva Pereira (PL), determinou uma quarentena rigorosa no município para frear o crescimento dos casos no novo Coronavírus na cidade. A decisão ocorre após um período intensivo de campanha eleitoral. Ao todo, 67 casos da Covid-19 foram registrados no município. Uma pessoa morreu.

Pela decisão, deverão ser fechados bares, restaurantes e afins; barracas em feira livre; templos de culto religioso; academias de ginástica e assemelhados, e demais atividades não essenciais estabelecidos pelo Decreto Federal 10.282 de março de 2020. Neste último caso, as entregas poderão ser feitas em domicílio.

Pela decisão da prefeita, fica suspenso também o atendimento presencial nos órgãos públicos municipais pelo período de 15 dias. Estão proibidos realização de shows e assemelhados, campeonatos esportivos. A fiscalização ficará a cargo do setor de Vigilância Sanitária do Município.

A prefeita prevê que seja acionada a Polícia Militar em caso de descumprimento das medidas. As informações são do Blog do Suetoni.