Ex-prefeito de Mamanguape, na Paraíba, morre por complicações da Covid-19


O ex-prefeito de Mamanguape, Fábio Fernandes, de 46 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (28) em João Pessoa, no Hospital da Unimed. A informação a princípio não foi confirmada oficialmente pela unidade hospitalar, porque a família do paciente não autorizou o repasse de nenhum dado, mas se tornou pública depois que uma série de entidades ligadas direta ou indiretamente a ele se posicionaram.

A primeira instituição a emitir nota de pesar foi o PSDB, partido pelo qual Fábio foi prefeito entre 2005 e 2008. Depois, vieram a Federação das Associações de Municípios da Paraiba e a própria Prefeitura de Mamanguape. Por volta das 19h15, a Unimed enfim confirmou o óbito.

As informações são de que Fábio Fernandes havia sido internado com Covid-19 e acabou morrendo por complicações provocadas pela doença. A sua morte acontece um dia depois de seu aniversário, que aconteceu nesse domingo (27).

Fábio Fernandes foi prefeito por dois mandatos. Em 2000, foi eleito pelo PMDB para um mandato que foi de 2001 a 2004. Ainda em 2004, já filiado ao PSDB, foi reeleito para seguir na gestão municipal até 2008.

Em 2016, tentou voltar à Prefeitura, mas foi derrotado pela atual prefeita, Eunice Pessoa, a quem ele fazia oposição. Isso não impediu que a gestão municipal lhe homenageasse após sua morte.


G1 PARAIBA
Ex-prefeito de Mamanguape, na Paraíba, morre por complicações da Covid-19 Ex-prefeito de Mamanguape, na Paraíba, morre por complicações da Covid-19 Reviewed by Wallony Oliveira on dezembro 28, 2020 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.