TSE julgará Aijes que pedem inelegibilidade de Ricardo Coutinho na próxima terça


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará, pelo menos, dois processos que pedem inelegibilidade do ex-governador e atual candidato a prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), na próxima terça-feira (10), na sessão agendada para às 19h.

Os processos foram paralisados há cerca de dois meses devido aos pedidos de vista feitos pelo ministro Luís Felipe Salomão.

Processos

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) de nº 0001514-74.2014.6.15.000, interposta pela Coligação “A Vontade do Povo”, do PSDB que pede a inelegibilidade de Ricardo por abuso de poder político e econômico no período eleitoral de 2014. (Clique aqui para conferir outras informações)

Já a outra Aije trata do caso que ficou conhecido como “Caso da PBPrev” que, de acordo com o processo, aconteceu porque o ex-governador teria mudado a diretoria do órgão em pleno ano eleitoral de 2014 com intuito de promover pagamentos retroativos que não eram realizados desde o ano anterior. Segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), apesar de serem devidos, os pagamentos feitos para aposentados e pensionistas, foram realizados em período vedado, configurando assim, crime eleitoral.

PARAIBA RADIO BLOG
TSE julgará Aijes que pedem inelegibilidade de Ricardo Coutinho na próxima terça TSE julgará Aijes que pedem inelegibilidade de Ricardo Coutinho na próxima terça Reviewed by Wallony Oliveira on novembro 05, 2020 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.