RESULTADO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS PODE MUDAR BANCADA NA ALPB EM 2021


O resultado das eleições municipais deste ano pode modificar as bancadas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e mudar a representação do mapa geopolítico do Estado a partir de 1º de janeiro de 2021. Pelo menos seis deputados estaduais disputam prefeituras no pleito de 15 de novembro, e dependendo do resultado das urnas, podem não voltar mais para a Casa de Epitácio Pessoa, e abrir vagas para seus suplentes.

São candidatos a prefeito, Branco Mendes (Podemos) na cidade de Alhandra, Galego Sousa (Podemos). na cidade de São Bento, Nabor Wanderley (PRB) em Patos, Wallber Virgulino (Patriota) e Anísio Maia candidatos na Capital João Pessoa, além de Inácio Falcão (PCdB) em Campina Grande.

Entre os suplentes que estão na torcida pela “dança das cadeiras”, após o resultado das eleições municipais deste ano, destaques para Jane Panta, (PP); Trocolli Junior (Podemos), Jacó Maciel (Avante) e até o presidente do Podemos, o vereador Galego do Leite, que disputa à reeleição de vereador em Campina Grande.

Os suplentes também vivem a expectativa de que alguns deputados sejam chamados para ocupar secretarias, visto que muitos têm parentes como deputado, a exemplo do presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), que apoia a sua esposa Eliane Galdino, candidata a prefeita de Pocinhos; Buba Germano, cuja esposa Gilma Germano, disputa a prefeitura de Picuí; Raniery Paulino, que apoia a candidatura de seu pai, o ex governador Raniery Paulinho, candidato a prefeito de Guarabira. e Tião Gomes, que apoia a candidatura de sua filha Aparecida Gomes, candidata a prefeita de Areia, entre outros nomes.

PB AGORA
RESULTADO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS PODE MUDAR BANCADA NA ALPB EM 2021 RESULTADO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS PODE MUDAR BANCADA NA ALPB EM 2021 Reviewed by Wallony Oliveira on novembro 02, 2020 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.