JUAZEIRINHENSE ESTÁ ENTRE MEDALHISTAS EM OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA DO BRASIL

Share:


Estudantes do IFPB são medalhistas em Olimpíada Nacional em História do Brasil


Estudantes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) receberam a medalha de bronze na 12ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As equipes medalhistas deste ano foram anunciadas durante uma cerimônia virtual, que aconteceu no último sábado (21). 

O grupo chamado de "Os Polimerizados” é formado pelos estudantes Cláudia Rayssa Gomes, Graziela Nogueira e Gabriel dos Santos Pereira e foi um dos três finalistas da competição nacional. Todos são alunos do curso técnico de química, do campi de Campina Grande. 

"Juntos, conseguimos esse resultado tão maravilhoso. Agradeço a minha equipe por tudo e por todos os amigos que nos ajudaram a chegar até aqui. Nossa gratidão ao IFPB-CG por nos trazer uma educação pública e de qualidade que nos faz alcançar resultados tão maravilhosos como esse. É uma honra poder representar a Paraíba", disse Graziela. 

De acordo com o professor Glayds Veiga, orientador do trio, pelo menos 416 equipes da Paraíba participaram da olimpíada. Além da que recebeu a medalha de bronze, outras duas foram premiadas com menções honrosas. 

Glayds contou, ainda, que a disputa contou com seis fases. Em uma delas os alunos tiveram que escrever uma crônica sobre um tema de impacto social, baseado no histórico país. Para o professor, o evento é um oportunidade de desenvolver o ensino e a pesquisa.

“Reforça o protagonismo dos alunos no processo de aprendizagem. É uma semente que está sendo plantada no ensino público, que é de qualidade”, concluiu.

G1 PARAIBA