Ibope: Cícero Lucena tem 44% das intenções de voto e Nilvan Ferreira, 36%, na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

Share:

A pesquisa Ibope contratada pela TV Cabo Branco e divulgada nesta terça-feira (24) indicou 44% das intenções de voto no segundo turno em João Pessoa para o candidato Cícero Lucena. Já Nilvan Ferreira, alcançou 36% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

Faltando cinco dias para o pleito, o resultado foi divulgado na 2ª edição do JPB, apresentado pela jornalista Larissa Pereira. Também foram divulgados os números da pesquisa de votos válidos — saiba mais.

Os votos brancos e nulos somam 16% do total dos eleitores entrevistados. Já 3% não sabem ou não responderam em quem vão votar no segundo turno. No próximo domingo (29) acontece o segundo turno das eleições em João Pessoa, que definirá o próximo prefeito a governar a cidade entre 2021 e 2025.

A pesquisa eleitoral PB-09276/2020 foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem como estatística responsável é Márcia Cavallari Nunes, segundo apurou o ClickPB. Os eleitores entrevistados foram ouvidos entre o dia 18 de novembro e 24 de novembro. O Ibope entrevistou 602 eleitores da capital paraibana.


De acordo com o registro no TSE, o nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A Metodologia utilizada foi a de pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo.

CLICK PB