PB segue entre os estados que estabilizaram mortes por Covid-19

Share:

 
Na dinâmica dos números da Covid-19 divulgados pelo Consórcio de Imprensa, a Paraíba segue há uma semana, na zona de instabilidade dos óbitos causados pela doença.

A Paraíba chegou a passar sete dias na zona “azul” entre os estados que estão conseguindo reduzir a taxa de óbitos provocadas pela doença, mas depois voltou para a faixa “amarela”.

A instabilidade do número associada ao avanço do processo de flexibilização da economia, com a abertura de vários segmentos tem preocupado os infectologistas e das autoridades autoridades sanitárias e epidemiológicas, que tem insistido no uso de máscara e no distanciamento social como medidas eficazes para conter o vírus.

Além da Paraíba, estão em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente, o Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Acre, Amapá e Pará.

Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS), decretou o novo coronavírus como uma pandemia, a Paraíba já registrou mais de 97 mil casos de pessoas infectadas pelo vírus, sendo mais de cinco mil nos últimos sete dias.

Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS), decretou o novo coronavírus como uma pandemia, a Paraíba já registrou mais de 101 mil casos de pessoas infectadas pelo vírus, sendo mais de três mil nos últimos sete dias.

A Paraíba tem 101.303 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (24). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.330 no estado desde o início da pandemia. Todas as cidades da Paraíba registraram casos da doença.

PB AGORA