Cidade da PB comemora cura de todos os infectados pelo coronavírus


A Prefeitura de Boa Vista divulgou, na tarde dessa quinta-feira (25), que todas as pessoas com diagnóstico positivo para o novo coronavírus no município estão curadas. O primeiro caso foi registrado no dia 15 de maio.

O município de Boa Vista foi um dos primeiros a realizar a testagem em grande escala da população, conseguindo mapear os casos e monitorar toda a rede de contato dos infectados. A prefeitura fez a aquisição de testes rápidos, que retornam os anticorpos IgG e IgM, e com a quantidade enviada pelo Governo do Estado conseguiu realizar os exames de forma contínua.

Boa Vista chegou a registrar 48 casos confirmados do Covid-19. Apenas três necessitaram de internação e acompanhamento especializado. Hoje, 41 dias após o primeiro caso confirmado, o município de pouco mais de 7.500 habitantes comemora a recuperação de todos os pacientes.

De acordo com o prefeito André Gomes (PDT), isso foi possível devido ao protocolo de saúde iniciado assim que o paciente é diagnosticado, o acompanhamento individualizado realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, mas, sobretudo pelo apoio da população e o atendimento às recomendações feitas pelos órgãos científicos e de saúde.

“Isso foi possível com a colaboração da população em atender as recomendações, mantendo o isolamento social e seguindo as diretrizes do Governo e da Prefeitura. Diariamente realizamos testagem e isso tende a aumentar com a aquisição de novos kits para testes rápidos e com o trabalho de realizar o exame nos profissionais que estão na linha de frente, que além dos profissionais de saúde estão os servidores das outras secretarias, como os trabalhadores da limpeza urbana”, lembra o prefeito.

A prefeitura realizará a partir desta semana a testagem dos funcionários dos serviços essenciais (mercadinho, farmácias etc) seguindo um cronograma.

No último dia 18 de junho a prefeitura realizou um pregão eletrônico para aquisição de testes rápidos para detecção de anticorpos contra o SARS-CoV-2 e outros insumos necessários para utilizar nas ações de enfrentamento do Novo Coronavírus em Boa Vista. O município é pioneiro em diversas ações, na correta aquisição de materiais e no acompanhamento e tratamento dos infectados pelo Covid-19.

PORTAL CORREIO
Cidade da PB comemora cura de todos os infectados pelo coronavírus Cidade da PB comemora cura de todos os infectados pelo coronavírus Reviewed by Wallony Oliveira on junho 26, 2020 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.