TJPB determina afastamento imediato do prefeito de Taperoá por fraudar licitação


O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) recebeu a denúncia e determinou o afastamento imediato do cargo do prefeito do Município de Taperoá, Jurandi Gouveia Farias.
O gestor está sendo investigado por prática de possível fraude licitatória. Segundo a denúncia, o prefeito teria firmado contrato com uma empresa que venceu um processo de licitação e o veículo locado que seria para atender do próprio prefeito, teria sido pago pelos cofres municipais o montante de R$ 75,6 mil.  A denúncia aponta, ainda, que há indícios de que a vencedora da licitação funcionava como um ‘empresa de fachada’ e que o veículo à disposição do gabinete pertencia, na verdade, a Jocel Farias de Queiroz, motorista de uma empresa do próprio gestor.
Devido a investigação, foi determinado o afastamento imediato das funções do prefeito, bem como pela proibição aplicada ao denunciado de acessar as dependências das repartições públicas ou manter contato com os demais denunciados.
FONTE 83
TJPB determina afastamento imediato do prefeito de Taperoá por fraudar licitação TJPB determina afastamento imediato do prefeito de Taperoá por fraudar licitação Reviewed by Wallony Oliveira on março 12, 2020 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.