Saúde de Santo André solidariza com Hospital de Taperoá, mas diz que momento é de ajudar o governo do estado no combate a Pandemia

Share:

Municípios do Cariri e Seridó da Paraíba estão atentos com relação a medida do governo do Estado da Paraíba de tirar equipamentos do Hospital Regional de Taperoá para dá suporte a CG e João Pessoa.

De acordo com o secretário de Saúde em Santo André poderia-se usar a unidade regional no combate à pandemia, com a contratação de infectologistas a exemplo, Rosenildo disse que apesar disso é importante entender o governo do estado nesse momento.

“Nós estamos atentos, claro que não comungamos com a retirada de equipamentos, leitos ou seja o que for, mas o momento é de unirmos e acredito no interesse do estado em enfrentar de forma firme a pandemia” disse Nildo.

O secretário concluiu destacando que o município de Santo André tomou todas as medidas de acordo com o Ministério da Saúde, desde de buscar o isolamento social, indicar medidas sanitárias e por último iniciar a campanha contra a Influenza.