Prefeita Silvana Marinho tem solicitação de recuperação do açude Mucuitú atendida pelo Governo do Estado

Share:

No início, deste ano, a Prefeita Silvana Marinho, havia requisitado a presença da Defesa Civil e demais Órgãos Estaduais em Santo André, devido a fortes chuvas registradas, com o intuito de que fossem feitas vistorias nos reservatórios e dentre eles, estava o açude do Mucutú, local este, em que os técnicos apontaram a necessidade de reparos nos danos encontrados.

Logo após essa visita, a Administração Municipal, se prontificou a encaminhar um ofício a Secretaria do Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, pedindo que os serviços de recuperação do mesmo, fossem executados, pois a situação poderia ser agravada pelo período chuvoso.

Uma vez feito o pedido, se aguardava uma resposta sobre o caso, que veio a ser emitida essa semana, confirmando que a solicitação da gestora havia sido atendida.

A expectativa, é de que nos próximos dias, estejam sendo iniciados os serviços de: regularização de talude, plantio de grama nas áreas restauradas dos taludes, enrocamento manual, extermínio de formigueiros, recuperação de pavimento em paralelepípedo, recuperação de meio fio, limpeza manual de calhas, recuperação de calhas de concreto, construção de calhas em alvenaria, recuperação de dreno de pé da barragem, reaterro manual e caixa coletora.

Estamos tranquilos ao receber essa notícia, pois sabemos do grande porte hídrico deste açude e quão perigoso seria, se novos problemas viessem a afetar a sua estrutura. Ficamos agradecidos ao Secretário, Deusdete Queiroga pela atenção para com o nosso pleito, destacou a Prefeita Silvana Marinho.

Confira aqui, o documento que oficializa essa ação!


SECOM