Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado permitirá recuperação de reservatórios danificados pelas chuvas em Santo André

Share:

A Prefeitura de Santo André através de uma parceria firmada junto ao Governo do Estado da Paraíba, realizará o serviço de recuperação dos reservatórios que sofreram rupturas após as últimas chuvas registradas no município.

De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria de Infraestrutura, pasta que esta coordenará todas as atividades a serem executadas, constatou-se que cerca de 21 barragens em diferentes localidades foram danificadas e as mesmas serão assistidas por esse pacote de ações.

Diante da necessidade de reconstrução dessas estruturas, se elaborou um planejamento que foi apresentado durante uma reunião com todos os proprietários que integram essa lista, na última sexta- feira (31), que contou com a presença da Prefeita Silvana Marinho, Secretários, Vereadores e demais lideranças.

Nesse primeiro momento, as próprias máquinas da administração municipal já estão realizando esse trabalho nas barragens com menor capacidade hídrica. Já nas que comportam um maior volume de água, o serviço contará com o apoio de um trator de esteira, cedido pelo administração estadual, além do apoio dos próprios maquinários da cidade.

Essa é uma das nossas maiores preocupações hoje, por isso nos empenhamos em montarmos essa força tarefa, afirmou o Secretário de Infraestrutura, Gilmar Benjamin.


SECOM