Açude transborda e arrasta carro com família em rodovia no Sertão da Paraíba; assista

Share:

Um carro foi arrastado com uma família dentro durante o transbordamento do açude tatuio, na zona rural do município de Aguiar, na região do Sertão da Paraíba, nesta segunda-feira (17). Todos conseguiram sair sem ferimentos, conforme informações de Francisca Pereira, da Empaer local.


Francisca relatou à reportagem que o açude comunitário sangrou depois da chuva. Quando a família, um casal e uma criança estavam dentro do veículo, passava pela estrada que liga Aguiar a Coremas, a força da água arrastou o veículo.
“O pai conseguiu salvar a criança de 2 anos e a esposa. Ele viu que o carro estava sendo arrastado e retirou todos do veículo. Eles passam bem e sem feridos”, falou Francisca.
Segundo dados da Empaer, em pouco mais de 12 horas choveu 85.5 milímetros, sendo considerada a segunda maior chuva do ano, perdendo apenas a que foi registrada em janeiro com 95,5 mm.
“Começou a chover por volta das 18h30, mas se intensificou na madrugada. Graças a Deus nada de problemas tivemos em Aguiar, apenas alguns roçados alagados e com quase perca total”, explicou.
Ainda de acordo com Francisca Pereira, o açude de Aguiar recebeu um grande volume de água, mas não sangrou.
A previsão é de mais chuvas para os próximos dias no Sertão da Paraíba.

ASSISTA: 


LITORAL PB