Polícia investiga morte de criança que ingeriu ‘chumbinho’

Share:

A morte de uma menina de dois anos provocada por veneno de rato conhecido como ‘chumbinho’ é  investigada pela Polícia Civil. A criança morreu nessa quinta-feira (22) após passar um dia internada no Hospital Infantil Noaldo Leite, no município de Patos, Sertão paraibano, a 317 quilômetros de João Pessoa.
Ao Portal Correio, o delegado Manoel Martins, que investiga o caso, contou que, na quarta-feira (21), a menina estava brincando nos fundos de casa e foi para a rua, momento que encontrou um pequeno objeto e o colocou na boca. Um vizinho que notou o fato avisou a situação a avó da menina.
“Depois que a avó pegou a menina no colo, a criança começou a chorar e passar mal. A família a levou para o hospital, onde a menina recebeu todo o atendimento médico possível. Porém, nessa quinta, ela teve uma piora de saúde e não resistiu”, disse o delegado.

Polícia quer saber quem jogou o veneno

Ainda conforme o delegado, a polícia tomou conhecimento da morte nesta sexta (22) e vai investigar quem jogou o veneno no meio da rua, já que o uso de ‘chumbinho’ é proibido. Para isso, familiares da criança e vizinhos já foram intimados a prestar depoimento.
“Vamos ouvir a família da menina e os vizinhos para conectar os elementos do fato e buscar a identificação da pessoa responsável por jogar o veneno, que é proibido, no meio da rua”, finalizou o delegado.
PORTAL CORREIO