Homem é preso suspeito de invadir casa e estuprar menina de 10 anos, em Itaporanga, PB

Share:

Um homem de 30 anos foi preso no domingo (18) suspeito de invadir uma casa e estuprar uma menina de 10 anos, em Itaporanga, no Sertão da Paraíba. De acordo com o delegado Renato Anderson de Oliveira, responsável pelo caso, o suspeito entrou na residência, foi até o quarto onde a criança estava e a estuprou.

 O caso aconteceu por volta das 6h do domingo, no bairro Bela Vista. Segundo o delegado, o suspeito entrou na casa da vítima pela porta dos fundos da casa, que estava aberta. No momento do crime, a criança teria gritado por socorro, e os avós e parentes da vítima escutaram os gritos da menina. “

A criança fica na casa dos avós enquanto os pais dela trabalham. Na manhã do domingo ela estava em um quarto da casa quando o homem invadiu o local, agarrou a menina pelo pescoço e cometeu os atos libidinosos”, informou o delegado Renato Anderson. 

Ainda conforme o delegado, o homem foi flagrado pelos avós da menina, mas ele conseguiu fugir do local. Após buscas pelo suspeito, a polícia encontrou o homem escondido próximo a um matagal da cidade. 

“Depois de analisar a situação, ele foi enquadrado por estupro de vulnerável, pelos atos libidinosos cometidos. A violência de estupro é presumida, e ele ainda enforcou a menina para cometer o ato. Ela estava com várias marcas no pescoço e foi encaminhada para realizar os exames, que confirmaram a violência”, explicou o delegado.

 De acordo com Renato Anderson, o suspeito é usuário de drogas. Durante a prisão, a polícia encontrou com o homem um celular que havia sido furtado horas antes de ele invadir a casa e estuprar a criança.

 “O caso já foi informado ao poder judiciário. O suspeito já foi encaminhado para a Cadeia Pública de Itaporanga e permanece lá à disposição da Justiça. Já a criança está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar da cidade”, concluiu o delegado.

G1PB