Deputado Genival Matias recebe título de cidadão Tenorense em solenidade na Câmara Municipal


O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Genival Matias (Avante), é o novo cidadão Tenorense.  Ele recebeu o título na nesta quarta-feira (14) na Câmara Municipal de Tenório, após ser aprovado por unanimidade pelos vereadores.
A propositura foi dos vereadores Arthur Conserva e Ezequiel Cavalcanti. O deputado disse que o título de cidadão honorário é o melhor e maior reconhecimento que uma pessoa pode receber de uma comunidade. Genival ainda agradeceu ao presidente Manoel Vasconcelos e aos vereadores Manoel Balduino, Levi Cordeiro, José Morais (Jusa), Josuel (Josa), Cássio e Jário Jerberton.
“Agradeço do fundo do meu coração a confiança a mim depositada. Sinto-me orgulhoso e emocionado, porque o título que agora recebo concede-me a honra de ser, formalmente, o que há muito me considero de fato: um cidadão tenorense. E a generosidade do povo de Tenório me dá, agora, a honra de poder considerar-me também filho desta terra”, agradeceu o deputado.
Durante o discurso, Genival Matias fez um balanço das ações do seu mandato em benefício de Tenório. O parlamentar adiantou que o título o obriga a trabalhar ainda mais em busca de melhorias para município.
“A honra de tornar-me cidadão honorário me faz refletir, com mais cuidado, sobre as responsabilidades do meu mandato na Assembleia para com o povo desta cidade”, falou o deputado.
Na atuação parlamentar, Genival inclui no orçamento do estado para Tenório uma emenda que possibilitou a pavimentação da PB-195, tirando a cidade do isolamento. Além da obra de infraestrutura, também destinou emendas para a saúde, além de solicitar a construção de um novo matadouro público.
O deputado ainda apresentou requerimentos pedindo ao governo do estado a construção de cisternas e perfuração de poços na zona rural do município e a instalação do saneamento básico para que a água encanada chegue às casas.
“A partir de agora, a minha responsabilidade só aumenta. Meu compromisso é trabalhar para o povo e atender da melhor maneira possível a população. Reitero o meu apoio e digo que o meu mandato está aberto ao diálogo e as sugestões para que juntos possamos lutar para trazer mais ações do governo do estado para a minha nova terra, a minha amada Tenório. O município haverá, com certeza, de trilhar o caminho da paz, da democracia, da segurança e da prosperidade, que o seu povo tanto merece”, finalizou o deputado.
Genival Matias foi o segundo deputado mais votado na cidade de Tenório.
Diversas lideranças de cidades vizinhas prestigiaram o evento, além do secretário estadual João Gonçalves.
Portal Litoral. 
Deputado Genival Matias recebe título de cidadão Tenorense em solenidade na Câmara Municipal Deputado Genival Matias recebe título de cidadão Tenorense em solenidade na Câmara Municipal Reviewed by Wallony Oliveira on agosto 15, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.