Sebrae Paraíba promove Empretec para empreendedores de João Pessoa e Juazeirinho

Share:

Desenvolver e amadurecer o perfil empreendedor de quem já possui ou deseja iniciar um negócio, aumentando a sua competitividade e as chances de permanência no mercado. Esse é um dos objetivos do Empretec, capacitação realizada pelo Sebrae Paraíba, que durante o mês de julho vai ocorrer em João Pessoa e Juazeirinho.
Os interessados em realizar a capacitação, cuja metodologia foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que é aplicada com exclusividade no Brasil pelo Sebrae, já podem realizar a inscrição para o período de entrevistas, através do endereço http://www.empretec.sebrae.com.br/#/inscricao.
No caso de João Pessoa, o período de entrevistas, que busca identificar o perfil empreendedor e comportamental dos candidatos, vai ocorrer entre os dias 9 e 12 de julho. Já a capacitação, que conta com atividades teóricas e práticas, vai ocorrer entre 22 e 27 deste mês, no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae.
Em Juazeirinho, município localizado no Cariri paraibano, onde o Empretec será realizado pela primeira vez, o período de entrevistas vai de 8 a 12 de julho, com realização do seminário entre os dias 15 e 20 deste mês.
Para abordar junto aos participantes as características mais comuns em empreendedores de sucesso, a capacitação trabalha com o público temas como eficiência e poder pessoal; como aumentar lucros em situações complexas, autoconfiança, elaboração de planos de negócios, estabelecimento de metas desafiadoras, dentre outros.
“O objetivo é estimular as características empreendedoras do participante através de uma metodologia vivencial e especialmente desenvolvida para esse propósito. Ao todo, são 60 horas de capacitação, período em que o participante é desafiado em atividades práticas, que apontam como um empreendedor de sucesso age. Para isso, são trabalhadas características como persistência, exigência de qualidade e eficiência, planejamento, rede de contatos, dentre outras, que são importantes para qualquer empreendedor bem sucedido”, pontuou a gestora local do Empretec em João Pessoa, Ioná Gusmão.
Portal WSCOM