Secretaria de Assistência Social retoma atividades com grupo de gestantes em Santo André

Share:

A Secretaria de Assistência Social de Santo André, retomou nesta terça-feira (09), as atividades com o grupo de gestantes.

Nesse novo ciclo, será ofertado um acompanhamento psicosocial, orientando as integrantes do Programa Bolsa Família sobre: o parto, higienização, direitos previdenciários, bem estar e saúde de forma semanal. 

Também serão realizadas, oficinas, com o intuito de elevar a autoestima das participantes, através do desenvolvimento de habilidades manuais na confecção de itens para o seu próprio enxoval.

As mulheres interessadas, em ingressar nessa nova etapa, devem procurar o CRAS apresentando seus documentos pessoais e o número do NIS para efetuarem sua inscrição. 

Toda essa metodologia de apoio, será supervisionada, por uma equipe multidisciplinar que conta com Assistente Social e Psicólogo, realizando visitas domiciliares, atendimentos individuais e familiar, além da colaboração das equipes do NASF e Atenção Básica. 

O nosso objetivo, é fazer com que as gestantes possam ter acesso as políticas públicas, priorizando os segmentos sociais, que necessitem de nossa intervenção, afirmou a Coordenadora do CRAS, Gracielly Nery.

Secom