PF deflagra nova fase de operação contra fraudes em licitações


A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta terça-feira (30), a terceira fase da Operação Recidiva, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por fraudar licitações públicas em diversos municípios da Paraíba, desviando recursos públicos em favor próprio e de terceiros. Investigações apontam que o esquema criminoso gerou prejuízo aos cofres públicos em um montante que pode ultrapassar R$ 5 milhões.
A operação, que é realizada em conjunto com o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU), faz parte dos desdobramentos investigativos da Operação Recidiva, com suas duas fases, e Operação Desumanidade.
O trabalho contou com a participação de 55 policiais federais e oito auditores da CGU, sendo realizado o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados em João Pessoa, Patos e Salgado de São Félix, bem como nas prefeituras de Mogeiro, Emas, Patos e Bayeux. As ordens judiciais foram expedidas pela 14ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Patos.


Os crimes apurados nesta operação são os de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude a licitação, entre outros.
Portal Correio
PF deflagra nova fase de operação contra fraudes em licitações PF deflagra nova fase de operação contra fraudes em licitações Reviewed by Wallony Oliveira on abril 30, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.