O Ministério Público da Paraíba instaurou um inquérito civil para investigar supostas irregularidades na contratação da Empresa Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileira (Idib) para a realização do concurso público da Prefeitura de Cajazeiras. Também faz parte da investigação outra empresa - investigada por improbidade administrativa e fraudes em concursos - cujo um dos sócios também é sócio do Idib.
O G1 tentou entrar em contato com o Instituto por meio de três números de telefones, mas as ligações não foram atendidas. A Prefeitura de Cajazeiras informou que ainda não foi notificada e assim que receber a notificação vai encaminhar o que for solicitado ao MPPB.
De acordo com a portaria do MPPB, publicada no Diário Eletrônico do dia 15 de março, as duas empresas apresentam o mesmo endereço.
O MPPB deu um prazo de quinze dias para que a secretaria de administração de Cajazeiras encaminhe para a Promotoria de Justiça uma cópia digitalizada do documento utilizado na contratação do Idib. Além disso, o prefeito do município também tem o mesmo prazo para apresentar defesa.
As inscrições para o concurso ainda estão abertas e seguem até o dia 14 de abril. No total, são oferecidas 193 vagas de emprego, sendo três para pessoas com deficiência. Os salários variam de R$ 998 a R$ 3.850,95. A data de aplicação das provas objetivas também foi alterada e agora está prevista para o dia 9 de junho.
g1pb
MPPB investiga irregularidades na empresa organizadora do concurso de Cajazeiras
Reviewed by Wallony Oliveira
on
março 22, 2019
Rating:
Nenhum comentário: