'Mais Médicos' reabre oito vagas na Paraíba após desistência de profissionais


Ao todo, oito vagas para o programa Mais Médicos foram reabertas na Paraíba, devido a desistências de profissionais, conforme o edital divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (5). As inscrições devem ser feitas pela internet, até a sexta-feira (7).
No estado, conforme o edital, as vagas são para os municípios de Alagoinha, Caaporã, Juru, Lagoa, Riachão, Santa Cecília, São Sebastião do Umbuzeiro e Umbuzeiro, sendo uma oportunidade em cada. Em todo o país, foram reabertas 200 vagas.
De acordo com o Ministério, o principal motivo apresentado pelos médicos que desistiram foi a incompatibilidade de horário com outras atividades, uma vez que os profissionais precisarão se dedicar 40 horas por semana ao programa. Outras justificativas foram a aprovação em residência médica, o recebimento de outra proposta ou problemas pessoais.
Em caso de desistência, o convocado deve informar o município onde foi alocado e esse deve notificar o Ministério da Saúde. A pasta tem entrado em contato com os médicos por meio do e-mail informado na inscrição e ligações telefônicas. Os profissionais inscritos têm até o dia 14 de dezembro para confirmar interesse.
No dia 25 de novembro, a Secretaria de Estado da Saúde informou que todas as 128 vagas para o Mais Médicos na Paraíba já haviam sido preenchidas. Com essa reabertura, o estado passa a ter 120 vagas ocupadas.

G1PB
'Mais Médicos' reabre oito vagas na Paraíba após desistência de profissionais 'Mais Médicos' reabre oito vagas na Paraíba após desistência de profissionais Reviewed by Wallony Oliveira on dezembro 06, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.