Índice de Efetividade da Gestão Municipal do TCE-PB aponta Saúde de Santo André nível A; Secretário comemora



O TCE-PB divulgou esta semana, o IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) 2018, dados que medem a efetivação da aplicação dos recursos públicos nas esferas de educação, saúde, planejamento, fiscal, ambiental cidade e governo TI. A classificação é feita nos níveis A (Altamente Efetiva), B+ (Muito Efetiva), B (Efetiva), C+ (Em fase de Adequação) e C (Baixo nível de Adequação).

O município de Santo André vem em evolução no seu índice de efetividade, saindo de 0.75 em 2017 para 0.84 em 2018, sendo que em 2016 o índice era de 0.84, mantendo assim o índice de 2016 em 2018.



No quesito saúde os números de Santo André são bastante consideráveis atingindo o nível A (Altamente Efetivo). Em 2016, por exemplo, o nível de efetividade em planejamento era 0.28, saltando para 0.34 em 2018. Neste sentido o município de Santo André encontra-se entre as cidades da Paraíba em que de fato executa as ações de forma planejada, superando municípios da região. 


"Fico feliz em ver o resultado de um trabalho feito com carinho e com muita responsabilidade e transparência, agradeço imensamente a deus em primeiro lugar, a prefeita Silvana Marinho, aos Senhores Vereadores e a toda a equipe da Secretaria de Saúde pelo o empenho de cada um" disse Rosenildo Alves. 

Com Rosenildo Alves
Índice de Efetividade da Gestão Municipal do TCE-PB aponta Saúde de Santo André nível A; Secretário comemora Índice de Efetividade da Gestão Municipal do TCE-PB aponta Saúde de Santo André nível A; Secretário comemora Reviewed by Wallony Oliveira on dezembro 17, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.