Genival Matias é apontado como nome ideal para suceder Adriano Galdino no segundo biênio da Assembleia Legislativa


Com a consolidação do nome do deputado Adriano Galdino (PSB) para presidir o primeiro biênio da Assembleia Legislativa, os parlamentares que serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta terça-feira (18) para a próxima legislatura na Casa de Epitácio Pessoa começam a se debruçar sobre a composição da mesa para o próximo período legislativo. Cresce cada vez mais a cotação do deputado Genival Matias, do Avante, reeleito no último pleito e considerado um perfil conciliador e com tino administrativo aguçado para missão de suceder Galdino, cuja identidade também guarda sintonia.
Genival Matias é considerado um parlamentar bastante articulado, com perfil diferenciado no encaminhamento das demandas dos seus pares e tido como um exímio administrador, característica fundamental para conduzir um poder da envergadura do legislativo. É também muito próximo do atual presidente Gervásio Maia Filho, eleito deputado federal no último pleito pelo PSB, do atual governador Ricardo Coutinho e do eleito João Azevedo.
Nos bastidores, os nomes de Adriano Galdino e Genival Matias são apontados como ideais pela maioria dos parlamentares ouvidos pelo Tá na Área nos últimos dias. “São perfiz parecidos e que darão dinamismo administrativo necessário ao poder legislativo”, contou um deputado estadual no alto da experiência de alguns mandatos legislativos na Casa.

Genival Matias é apontado como nome ideal para suceder Adriano Galdino no segundo biênio da Assembleia Legislativa Genival Matias é apontado como nome ideal para suceder Adriano Galdino no segundo biênio da Assembleia Legislativa Reviewed by Wallony Oliveira on dezembro 18, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.