Assembleia vai intermediar reabertura de agências bancárias no interior da PB


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) criou uma comissão para intermediar junto à Superintendência do Banco do Brasil a reabertura de agências bancárias em municípios do interior da Paraíba. Há uma preocupação com o comércio das cidades que tiveram as agências fechadas.

A sugestão partiu do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), nesta terça-feira (11), após receber solicitação de lideranças.

“Muitos municípios estão prejudicados. As agências são explodidas uma, duas e até três vezes e os bancos acabam não reabrindo. Esta Casa precisa atuar para minimizar esse problema”, disse Tovar.

Nesta terça-feira (11), Tovar se reuniu com o vereador de Ingá Elias Balbino, que relatou que a agência do Banco do Brasil do município se encontra fechada há um ano e meio e para piorar a situação o Pague Fácil e os Correios suspenderam as atividades.

“Nosso comércio pode decretar falência e os aposentados e servidores precisam se deslocar mais 40 km para sacar dinheiro, o que representa um grande risco de assalto”, destacou.

Segundo Elias, os moradores de Juarez Távora, Mogeiro, Serra Redonda e Itatuba também utilizavam os correspondentes bancários em Ingá. São cerca de 60 mil habitantes em todos esses municípios que estão prejudicados e precisam se deslocar até Campina Grande.

Além de Tovar, a comissão será composta pelos seguintes deputados: Edmilson Soares (PSB), Frei Anastácio (PT), Hervázio Bezerra (PSB) e João Gonçalves (Podemos).

Entre 2011 e 2017, um total de 698 bancos foram alvos de ataque na Paraíba. 367 deles foram explosões.

Paraíba Mix|Paraíba Todo Dia
Assembleia vai intermediar reabertura de agências bancárias no interior da PB Assembleia vai intermediar reabertura de agências bancárias no interior da PB Reviewed by Wallony Oliveira on dezembro 12, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.