Secretarias de Saúde e Educação firmam parceria com UEPB no combate as arboviroses em Santo André

Share:

As Secretarias de Saúde e Educação, firmaram uma parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com o objetivo de combater as arboviroses, em Santo André.
Os membros das referidas instituições, a exemplo de Agentes Comunitários de Saúde, Endemias, Professores e demais profissionais, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (13), para juntos, elaborarem as estratégias, que irão compor, o plano municipal de combate a dengue, zika e chikungunha.
As metas estabelecidas foram: o processo de nucleação, os produtos locais e o engajamento das demais secretarias que compõe a gestão nas atividades executadas.
O encontro, também tratou, sobre os métodos utilizados para sensibilizar a população, sobre a importância da sua contribuição, na prevenção dessas doenças. Durante as explanações, alunos da Escola Fenelon Medeiros, apresentaram uma peça relativa aos cuidados o meio ambiente.
Os conhecimentos adquiridos hoje, são extremamente importantes, pois só vem a somar as nossas ações diárias, fortalecendo assim, as equipes, que unidas, terão a missão de tornar a nossa cidade, uma zona livre desses males já citados, enfatizou, o gestor da saúde, Rosenildo Alves.

Secom