Morre Sandoval Enéas de Araújo fundador da Associação Comercial de Juazeirinho

Share:

Sandoval Enéas de Araújo é um dos baluartes da história desse município, se não filho, amante de Juazeirinho, comerciante respeitado, Sócio Fundador, primeiro Presidente e Presidente Emérito da Associação Comercial de Juazeirinho, começou sua história incentivando seu pai no ramo do Comércio que por vários anos possuiu um banco na feira e uma ‘budega’ localizada na então Rua Marechal Deodoro. 

Sandoval chegou a ser considerado o maior comerciante da região, vendendo estivas e cereais para todas as cidades vizinhas tendo seu estabelecimento chamado Armazém do Sandoval. Mudou-se para a cidade de Campina Grande a fim de proporcionar uma educação diferenciada para os seus filhos mas passava toda a semana trabalhando na cidade de Juazeirinho, cidade pela qual até hoje guarda um imenso carinho.

Imagem

Segundo o historiador Agenor Batista de Lima: “como empresário e fundador da Associação Comercial, Sandoval em todos os aspectos deu uma grande contribuição para a formação da Cidade de Juazeirinho, a nossa cidade centenária. 

E uma situação interessante que consta no livro de ATA da posse do primeiro Prefeito da cidade de Juazeirinho do dia 30 de novembro de 1956, é que além do Prefeito, do Vice e dos Vereadores, assinaram mais cinquenta pessoas como testemunhas do estabelecimento do Município de Juazeirinho, e entre estes cidadãos esta lá assinatura do Cidadão Sandoval Enéas de Araújo.”

O texto acima foi uma homenagem feito por Toca ao ilustre Juazeirinhense. 

Sandoval morreu na manhã desta segunda (12) em CG, o sepultamento acontecerá em Juazeirinho na quarta-feira (14).