Comissão de Transição de João Azevêdo se reúne na próxima semana para iniciar trabalhos

Share:

A Comissão de Transição do Governo vai se reunir oficialmente pela primeira vez na próxima terça-feira (20) para começar a traçar o diagnóstico da atual gestão. De acordo com Gilmar Martins de Carvalho Santiago, que vai presidir a comissão, já foi feita uma reunião preliminar com João Azevêdo para detalhar suas intenções.
“O governador eleito definiu mais ou menos as pautas de prioridade dele. A gente vai sentar, discutir, os membros da equipe de transição, dando o feedback para ele”, explicou Gilmar em entrevista ao ClickPB. Ele detalhou ainda que será feito um “levantamento de informações que João solicitou para que possa traçar um diagnóstico com informações específicas e aí, das informações coletadas, o diagnóstico levantado, o governador João vai decidir se vai fazer algum ajuste, alguma ação de governo pontual ou não”.
Dentre os principais eixos a serem trabalhados inicialmente pela Comissão de Transição, Gilmar revelou que vão ser buscadas informações de natureza fiscal, como a aplicação dos indicadores e projeções para os próximos anos, além de questões referentes a obras em andamento e projetos a serem iniciados. Também interessa a João Azevêdo saber as questões relativas a servidores e pessoal empregado pelo Estado, assim como os próprios custos de manutenção da máquina pública. “São temas que dentre outros serão tratados pela equipe de transição”, detalhou Gilmar Martins.
João Azevêdo apresentou uma pauta preliminar para a Comissão de Transição, de acordo com Gilmar Martins, que é secretário chefe da Controladoria Geral do Estado na atual gestão. A partir desta pauta, a comissão vai se reunir para definir as questões operacionais.
A equipe de transição do Governo indicada por João Azevêdo foi instituída e oficializada pelo governador Ricardo Coutinho na edição desta quarta-feira (14) do Diário Oficial do Estado. Por meio de decreto foram indicados seis nomes que já fazem parte da atual administração estadual para conduzir os trabalhos de transição.
clickpb