Ibama concede licença autorizando oficialmente funcionamento do Eixo Leste da Transposição


O Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco recebeu licença de operação do Ibama, autorizando oficialmente o funcionamento do sistema de distribuição de água na Região Nordeste. A informação foi publicada na edição desta quarta-feira (24) do Estado de São Paulo.
A autorização para o funcionamento foi concedida após a avaliação de uma série de programas ambientais que monitoraram aspectos como a qualidade da água, conservação de fauna e flora, fornecimento de água e apoio técnico para pequenas atividades de irrigação.
O Eixo Leste começa na barragem de Itaparica, em Floresta, no estado de Pernambuco e segue por 217 quilômetros, cortando municípios do interior de Pernambuco e Paraíba. O objetivo da obra é levar água para cerca de 4,5 milhões de pessoas.
O eixo é formado por estruturas de captação e bombeamento de água, canais de concreto armado em leito natural, aquedutos, túneis, reservatórios intermediários e linhas de transmissão.
Click PB
Ibama concede licença autorizando oficialmente funcionamento do Eixo Leste da Transposição Ibama concede licença autorizando oficialmente funcionamento do Eixo Leste da Transposição Reviewed by Wallony Oliveira on outubro 24, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.