Avante da Paraíba oficializa expulsão do deputado Inácio Falcão com aval do diretório nacional


O diretório estadual do Partido Avante oficializou nesta sexta-feira (24) a expulsão sumária do deputado Inácio Falcão dos seus quadros. A decisão se deu após o Conselho de Ética do Avante se reunir e recomendar à direção que Inácio fosse expulso do partido por agir em desacordo com as regras estatutárias e por infidelidade partidária. A recomendação foi analisada por 18 dos 20 membros da direção que tem direito a voto no Estado da Paraíba que, reunidos hoje, decidiram por unanimidade pela expulsão.
A íntegra do processo durou quase dois meses mediante acompanhamento e chancela de todos os procedimentos pela direção nacional da sigla e oferta do amplo direito de defesa ao deputado Inácio Falcão.
Antes de decidir pela expulsão, o partido liberou Inácio Falcão para que ficasse a vontade junto à possibilidade de buscar outro partido, mas, o deputado preferiu enfrentar o Conselho de Ética e aguardar a decisão do diretório.
Ao final do processo, restou consubstanciado de toda instrução processual, que o representado praticou significativos atos de infidelidade partidária nas Eleições Municipais de 2016, conforme foi analisado. Sendo, também, fato inconteste a situação de grande inadimplência financeira por parte do representado perante o partido totalizando 23 (vinte e três) parcelas de contribuições partidárias em atraso.
Os vereadores Chico do Sindicato e Humberto Pontes (João Pessoa), Koloral Júnior (Sousa), Joelson Pontes (Pitimbu), Bastinho Donato (presidente da Câmara de Junco do Seridó), Janduí Ferreira (Campina Grande) e o suplente de senador Tavinho Santos, foram alguns dos nomes presentes na reunião e que também votaram pela expulsão do parlamentar.
O próximo passo é notificar Inácio Falcão apenas para que ele fique ciente da decisão.
Litoral PB
Avante da Paraíba oficializa expulsão do deputado Inácio Falcão com aval do diretório nacional Avante da Paraíba oficializa expulsão do deputado Inácio Falcão com aval do diretório nacional Reviewed by Wallony Oliveira on novembro 24, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.