Ricardo autoriza construção do binário de Juazeirinho nesta 5ª


O governador Ricardo Coutinho assina, nesta quinta-feira (14), a ordem de serviço para construção do binário de Juazeirinho, na região do Cariri, para solucionar o problema de congestionamento na travessia do perímetro urbano, com impacto negativo para condutores de veículos e pedestres.
A obra, mais uma do Programa Mais Trabalho, consiste na pavimentação asfáltica das avenidas Presidente Getúlio Vargas e Severino Marinheiro, ambas paralelas ao segmento urbano da BR-230. Ao concluir o binário, o tráfego de veículos na cidade ficará dividido em mão única entre essas duas avenidas e a rodovia, em sentidos opostos.
Além do governador Ricardo Coutinho, a solenidade deverá contar com a presença de várias autoridades, entre elas o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, diretores do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, Armando Marinho, José Arnaldo Souza Lima e Felipe Braga de Brito Maia, e ainda prefeitos de  várias cidades da região.
A obra – O binário terá uma extensão de 1,4 km, com investimento de R$ 1 milhão proveniente do Tesouro Estadual. A população beneficiada diretamente é de 18.213 habitantes do município, além de milhares de usuários da BR-230 e que passam pelo perímetro urbano de Juazeirinho, onde o tráfego médio diário é de 4.500 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus e caminhões.
Ao destacar mais uma importante obra de mobilidade urbana do Governo do Estado, o superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, lembra que o binário vai desafogar o trânsito no centro de Juazeirinho e evitar os constantes acidentes por conta do elevado tráfego de veículos no perímetro urbano.
Os principais serviços programados são implantação de interseções com a BR-230, recuperação de calçamento, recapeamento das Avenidas Presidente Getúlio Vargas e Severino Marinheiro em concreto betuminoso usinado a quente – CBUQ, reconstrução de um pontilhão e sinalização horizontal e vertical.
Fonte: Governo da Paraíba

------------------------------------------------------------

Além desta obra o governador deve assinar ainda a ordem de serviço da Escola Estadual Marechal Almeida Barreto, fruto do empenho do Deputado Genival Matias e do Prefeito Bevilacqua Matias. 
Na rede social o conselheiro Juazeirinhense do ODM Bruno Miau, comemorou o anuncio da obra, ele participou desde o inicio do debate.

Imparcial PB.
Ricardo autoriza construção do binário de Juazeirinho nesta 5ª Ricardo autoriza construção do binário de Juazeirinho nesta 5ª Reviewed by Wallony Oliveira on setembro 13, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.